Friday, August 17, 2012

Faca você mesmo!

Pessoal, nao é segredo para ninguém que a gente aqui da CRAFTando ama pôr a mao na massa.

Acreditamos que tempo é o bem mais precioso nos dias de hoje e que nao há prova maior de carinho do que separar um pedaco dele para se dedicar e fazer coisas para as pessoas que amamos (inclusive você mesmo!!!) com as próprias maos.

Há algumas semanas, lendo um texto publicado aqui, percebemos que nao estamos sozinhas. O "Handmade" é uma tendência, um re-encontro. A gente ama!!! :)
Abaixo a reproducao do texto:
"SÃO PAULO, 5 Jul (Reuters) - O mundo está em uma profunda crise econômica e, como resposta, as pessoas estão se voltando para um universo cada vez mais intimista e focado em valores do movimento romântico, algo que moldará tendências de consumo pelos próximos anos, disse uma das maiores especialistas mundiais em pesquisa de tendências.
"É a geração dos novos românticos", afirmou Li Edelkoort durante palestra na noite de quarta-feira na Casa Eletrolux em parceria com a Escola São Paulo, dedicada à economia criativa.
Nessa seara entram a redescoberta do indivíduo inserido em um grupo familiar e os desejos pelos objetos feitos à mão (o chamado "handmade"). A valorização da cultura local aliada às redes sociais, refletindo, no fundo, a necessidade por vínculos.
"É a força das mãos na era do touch screen", afirmou Edelkoort, que trabalha pesquisando tendências para grandes marcas globais em áreas como moda, decoração, beleza e outras.
Esses indivíduos da nova geração romântica são mais criativos, mais excêntricos e poéticos, mas com um toque de melancolia -e o filme de mesmo nome do diretor dinamarquês Lars Von Trier é uma referência forte dessa caracterização, indicou.
São também mais conscientes na preservação de seu corpo que as gerações passadas, quando jovens tinham a necessidade de "desconstruir" o sistema para se encaixar socialmente.
Para atender a esses novos consumidores, terão sucesso marcas que entendam o crescente desejo dessas pessoas pelo design, pelos valores de uma vida simples, e da fusão do novo com o velho. Isso se revela em cores empoeiradas, muito iluminadas e em tons pastéis.
"Uma beleza dramática", afirmou.
Nas roupas, o movimento reflete-se em silhuetas alongadas como se fossem alcançar o céu, cores bem iluminadas aplicadas aos tecidos, aos móveis e até à maquiagem. E é também o surgimento de uma sociedade com cara mais feminina, disse Edelkoort, onde homens assumem mais cuidados com os filhos por opção e casais também optam por ter filhos mais cedo que as gerações anteriores."

Bacana, nao?

E você, e gosta de "colocar a mao na massa"? Caso sim, temos uma boa noticia: estamos inaugurando uma coluna quinzenal aqui no Blog, sempre dando uma ideia bacana para você fazer no fim de semana.

A ideia nao é fazer nada mirabolante mas te inspirar a fazer coisas bem bacanas com suas proprias maos.  E ai, quem topa???

Que tal comecarmos pelo estômago, com uma receita D-E-L-I-C-I-O-S-A?
Torta de Morango

Massa: 
75g de Manteiga sem sal
75g de Acucar
2 ovos
uma pitada de sa
essência de baunília
125g de Farinha de trigo
1 Colher de sal de fermento em pó
50g de amêndoas moídas

Recheio:
500g de morangos
75g de creme de leite
150g de iogurte
1 Colher de sopa de acucar de confeiteiro
casca de 1/2 limao
Um pacotinho de gelatina sem sabor





Misture a manteiga, o acucar, os ovos, o sal, as gotinhas de baunilia, a farinha, o fermento e a amêndoa até formar uma massa homogênea. Pegue uma daquelas formas que o fundo sai, cubra-o com a massa e leve o forno médio pré-aquecido por cerca de 20 minutos (é só fazer o teste do palitinho). Quando estiver pronto, tire do forno e deixe esfriar.



Enquanto isso, em uma outra vasilha, misture o creme de leite, o iogurte, acucar de confeiteiro, as raspas de limao. Despeje por cima da massa fria (atencao, a massa tem que estar fria mesmo, senao voces vao acabar fazendo a maior lambanca!!!!)






Lavar e limpar os morangos, cortar na metade e deixar por cerca de 20 min numa vasilha com uma colher de sopa de acucar. Vocês verao que com esse tempo um caldinho se formara. Espalhe os morangos sobre a torta e reserve o caldo.



Fazer a gelatina conforme as instrucoes. Junte o caldinho dos morangos. Adicione corante de alimentos vermelho até adquirir a cor que queira.



Despeje a gelatina por cima dos morangos e leve a geladeira.


 

Depois é só apreciar sem moderacao!!!




Quem testar depois diz o que achou!!!! :)



No comments: